sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

2007, o ano que eu não vi passar

Este foi o ano em que ganhei o troféu Panda, alguns quilos inexperados, puxadas de orelha e olheiras indesejadas. O ano que eu pulei carnaval até amanhecer doente na quarta-feira de cinzas. O ano em que eu te esqueci, que conheci novas pessoas, desejei que fossem iguais a você e me desapontei. O ano em que quis encontrar alguém diferente, mas não dei chance para que acontecesse. O ano em que que perdi o medo de dirigir sozinha na estrada, que aceitei meu pai do jeito que é, que aprendi a ser amiga da minha mãe. O ano em que quase desisti do jornalismo. Que me formei e comprovei as supeitas: de que nada aprenderia na faculdade. O ano em que voltei a querer ser jornalista. O ano em que não tirei férias. O ano que mais comi chocolate. O ano que voltei para a análise. O ano em que não me apaixonei. O ano em que eu resolvi mudar, mas isso ficou pro ano que vem.

Que 2008 seja completamente diferente de 2007.

Que em 2008 eu volte a fazer ioga, correr na lagoa e seja mais suadável. Que em 2008 eu pule carnval até amanhecer doente na quarta-feira de cinzas. Que em 2008 eu encontre alguém muito melhor que você. Que eu aprenda a ser menos exigente comigo mesma, que aprenda a dobrar as minhas roupas, que saiba dizer mais sim. Que eu esteja mais aberta a novas pessoas, que eu não tenha medo de me apaixonar. Por favor, que eu saiba dizer mais sim! Que tenha mais tempo para os amigos. Que eu finalmente tenha coragem de pular de asa-delta, de jogar voley na praia, que eu compre uma bicicleta e de fato use. Que eu veja mais por-do-sol, que eu trabalhe menos e receba mais. Que eu leia mais livros, atualize mais o blog e tenha mais tempo para os amigos. Que eu tenha paciência para sair a noite, que organize o armário de sapatos e tenha disciplina para passar cremes no rosto. Que eu possa voltar a dizer eu te amo e ouvir de volta "eu também". Que eu viaje, conheça novos lugares e quem sabe decida ficar por lá mesmo por um tempo. Que eu contribua para novas revistas. Que eu não fique tão ocupada a ponto de esquecer de mim mesma. Que em 2008 eu aproveite tanto que o tempo demore a passar.

Um comentário:

Pedro Lago disse...

Quem tenhas um 2008 lírico!