terça-feira, 23 de outubro de 2007

Se f..e aí ou momentos bullying da assistente

Prefácio: esses fatos são reais e a assistente sou eu

1.
assist. de redação: O meu texto está estourando 50 linhas, posso ganhar mais uma página?
chefe: Não, se fode aí.

2.
assist. de redação: A legenda da foto 1 é a segunda, e a da foto 2 é a primeira
chefe: tem certeza?
assist. de redação: tenho
chefe: isso não foi o que você me disse ontem
assist: vou conferir
(chefe para tudo e observa a assistente conferir. O caderno da assistente cai no chão. O estojo também. Canetas se esparramam)
assist: acho que eu estava errada. a legenda da foto 1 é a primeira e a da foto dois a terceira
chefe: vc acha?
assist: quer dizer, a da foto 1 é a primeira, a da foto 2 é a segunda
chefe: isso é o q vc me disse ontem.
(chefe sai para tomar um café aparentando irritação)

3.
chefe: repórter a sua matéria ganhou mais uma página, tirei uma página da assistente. A assistente tem agora uma página só
repórter: jura?
(assistente permanece muda) chefe: se engalfinhem aí
repórter: vamos brigar na lama
repórter dois, que escutava atentamente, diz: até criar uma poça de sangue
assistente permanece muda
chefe assume feição "se fode aí"

4.
chefe: você conferiu TODOS esses nomes?
(chefe abana a folha na cara da assistente)assistente: já conferi
chefe: repórter, confere se a assistente já conferiu
repórter pelo msn para a assistente: cara, você não conferiu né? Essa parada é com a , não com e
assistente pelo msn para o repórter: conferi. Juro. até na foto está escrito assim
repórter: No fotolog diz que se escreve com e , não com a
(chefe olha para assistente com olhar de fúria)
(assistente se esconde atrás do computador, enquanto vai escorregando na cadeira)
No dia seguinte, chefe diz: repórter, adorei a sugestão de pauta, pode fazer, mas faz tranquila, para não enrolar com a outra matéria.
assistente de redação se mete na conversa: essa matéria é tranquila, você faz em um dia
chefe: você está enganada, se quiser pegar todos os nomes certos não da pra fazer a pauta em 1 dia só


5.
revisor: a minha sobrinha, que também era assim, mais avantajada, só se vestia de roupa escura
(assistente de redação pega o papel revisado e saí. No dia seguinte aparece no trabalho vestida de branco)

6.
chefe: assistente, quero que você faça a matéria da moda do esmalte colorido
chefe ri maleficamente
assistente: oquei
assistente pensa: "é de propósito"

7.
chefe: assistente, estou lendo aqui a sua matéria, o que o personagem gosta de comer na Colombo?
assistente pensa em responder cu, mas diz: não sei, vou ligar e perguntar
chefe diz: para ser jornalista, você tem que ser mais curiosa
assistente pensa: se fode aí

Um comentário:

Anônimo disse...

hihihihihi...
saudades