segunda-feira, 17 de março de 2008

Um relacionamento em um dia

O mundo pelos olhos dele:



O casal que não é casal brincou de ser o que não é. Travessa, estação, devassa, carro, apartamento. Já almocei, pede a conta, cinema?, sai , foi a primeira vez que fiz isso. Uma coca, a conta, pode ser Irina, sai Anna, eu não ia tentar uma segunda vez. Você já foi mesmo hippie? Você é mesmo hetero? Pelo menos beijamos bem. Ô. Tenho certeza que ela não ouviu o Ô. Eu não vou falar ô uma segunda vez. Patricinha! Garoto! No interpol eu não achava que... Estou com raiva. Porque no Interpol... Pára. Então lá no cinema eu achei que o beijo... É sério, muita raiva. Um minuto de silêncio. Não que tenha sido amor à primeira vista. Anote aí, nunca fale a palavra amor num primeiro encontro. Então, amigos? Anote aí, nunca faça essa pergunta num primeiro encontro. Acho que você é a mulher mais velha que eu já fiquei. Anote aí, nunca use as palavras mulher e velha na mesma frase. Ela fuma. Ele não acredita lá muito em cavalheirismo. E, então, a Georgia que está mais pra Meredith com pitadas de Izzy fala tchau pro George (somente George), no máximo com algumas manias à la Burk.

E pelos olhos dela:

O casal que não é casal brincou de ser o que não é. A brincadeira pareceu real demais e isso pode causar estragos. Travessa, capuccino, jornal, ela vai convidá-lo para o cinema. Não ,já chamou pro café. Estação, ele jura que ela disse sai, deve ter sido automático, ela e essa mania de virar a cara. E agora. E agora. E agora. Ele não ia tentar uma segunda vez. Você já foi mesmo hippie? Você é mesmo hetero? Pelo menos beijamos bem. Ela não ouviu a resposta. Patrcinha! Garoto! Estou com raiva. Não é brincadeira, muita raiva. Eu to brigando, ele não ta percebendo. Paspalho. Paspalho é uma boa palavra, soa redondo e gostoso como o beijo. Mas ele é um paspalho. Mas o beijo. Um minuto de silêncio. Ai esse silêncio. Ele ta se auto-sabotando, não é possível. Deve ser a culpa. Não que tenha sido amor à primeira vista. Hã?? Então, amigos? Eu e o meu gênio difícil estragamos tudo. Era pra ser uma tarde de domingo agradável, e agora ele quer ser amigo. Ele deve ser a culpa. Acho que você é a mulher mais velha que eu já fiquei. Acho que você é o cara mais paspalho que eu já fiquei, afinal, nunca tive que beijar um homem. Raiva, muita raiva. Mas o beijo. Ela fuma. Ele não dirige. Ele não acredita lá muito em cavalheirismo. Como boa princesa, ela quer um cavalheiro, se preferível que saiba cavalgar. Se não for pedir muito, um cavalo branco seria perfeito. E, então, a Geórgia coloca os pés pelas mãos, como sempre, e briga, e pede desculpas, e beija, e briga. Meredith, Izzy, Meredith. O que ela está fazendo é um mistério universal. Mas afinal, nem o George consegue ser tão paspalho, mas o beijo... Ela acha que ele não gostou.

Nenhum comentário: