domingo, 6 de abril de 2008

Anyone else but you

O primeiro post no novo computador é escrito ao som das palavras (com música não sai) As palavras devem ter ritmo próprio e irem se conjugando naturalmente. Assim como no começo dos relacionamentos: se você tem que fazer muito esforço é porque já desandou. Assim como recita de bolo: se você mexe, mexe, mexe e a massa nunca fica boa é porque deve ter colocado leite demais. E então, as palavras foram se ajeitando lado a lado, se esbarraram meio sem jeito, a princípio sem fazer muito sentido. A princípio.
O primeiro post poderia ser sobre a tal passeata do Tibet, só que a manifestação foi na semana passada e já tem videozinho por aí: http://www.vimeo.com/841134 . O primeiro post poderia ter sido sobre o pacotinho de açúcar. “Diga mais sim”, trazia escrito em fonte de mão dada. O outro dizia “Beije mais”. Batata! O primeiro post poderia ter sido aquele que eu escrevi com a cabeça no travesseiro ontem a noite. E na noite anterior. E na antes dessa. Toda vez que a minha bochecha direita encosta na fronha branca e meus olhos fecham, um post é escrito. Um não, O post. Sempre perfeito. As palavras formam melodias, e depois frases, e depois sentimentos, e pensamentos, e quando eu vejo já esqueci tudo. Meu sonho é ter um gravador de ideias. O primeiro post poderia ter sido sobre a sensação de ver um filme no cinema deitada em uma chaise long. Poderia ter sido sobre o tempo. Sobre o vento. Sobre as tardes de chuva na cama. O primeiro post poderia ter sido sobre o pedido que fiz àquele cilho que caiu, mas que não se realizou. Poderia ter sido sobre casos virando amizades, sobre o fato dele ter esquecido que fui eu quem não quis mais, ou sobre ele ficar repetindo toda hora “nós somos amigos”. Eu sei que somos amigos (aqui entre nós, ainda bem que somos só amigos). O primeiro post poderia ter sido sobre o mar de possibilidades que se abre, sobre a confusão que estou arrumando, sobre o outro ter namorada, sobre a mais nova promessa na lista das promessas que repito todas as segundas-feiras e não consigo cumprir: a partir de segunda não fico mais com ele. O primeiro post poderia ter sido sobre o Nick, do filme Sem Reservas - leve em consideração que assisti o filme sozinha, debaixo da coberta durante um domingo chuvoso. O Nick é o homem perfeito para mim. O problema é que a vida começa depois que sobem os créditos. O problema é que os sonhos só se realizam depois que a gente sai debaixo da coberta, deixa o pijama em cima da cama meio largado, entra no banho e vai pra rua. Se todas as promessas de segunda-feira forem realizadas, o segundo post escrito no novo computador poderá ser sobre o Nick da minha vida. Ainda bem que amanhã é segunda.

Um comentário:

zicorei disse...

"O problema é que a vida começa depois que sobem os créditos"
mt bom! já perdi a conta das frases que adorei.
bj