quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Olha a cabeleira do Zezé

Ele se aproximou. Boné, mochila nas costas, camiseta de banda alternativa, bermudão. Não deu tempo de reparar o que ele calçava, em menos de 10 segundos parou ao meu lado no balcão. Enquanto eu checava a conta, imaginava como seria a garota que aquele gatinho viera buscar. O que mais um gatinho daqueles estaria fazendo ali, senão buscar a namorada. Buscar a irmã? A mãe? Estavamos em uma casa de depilação, ora bolas. Meninos não buscam familiares em casas de depilação. Depois imaginei ele dando o fora nela, nós dois felizes para sempre, nós dois contando aos nossos filhos como encontramos a alma gêmea da forma mais inusitada possível: no Pelo Menos. O timing era perfeito, afinal eu tinha acabado de fazer virilha cavada com faixa, axila e perna inteira. Mais preparada para O momento impossível. No mesmo minuto em que lembrei que Murphy nunca deixaria que eu estivesse TOTALMENTE sem pêlos no exato momento de encontrar o príncipe encantado, ele falou, com a voz grave: Eu gostaria de fazer a sobrancelha, por favor. Derrubei todas as moedas do troco no chão. Algumas rolaram para debaixo do balcão. "Não precisa se preocupar não", eu disse, ainda meio sem voz. E saí correndo dali o mais depressa possível. O que diabos está acontecendo com os homens???
Ainda pensando no assunto, continuei o ritual de beleza. Próxima parada: Cristal. Serviços agendados: Sobrancelha (com pinça, é claro. Todo mundo, com exceção dos homens, pelo visto, sabe que a sobrancelha só fica boa com pinça. Se bem que tem aquela técnica israelense de linha, mas isso já é assunto para outro post); manicure e pedicure. Conhecido por ser um dos salões preferidos pelas madames da alta sociedade carioca, o Cristal localiza-se no coração de Ipanema. "Os preços são mais caros que o normal, mas a qualidade do atendimento e do ambiente compensam", dizem elas. Fios de cabelo raramente estão no chão. Parte da estaff local tem sotaque francês. Os últimos modelos das bolsas mais cobiçadas do mundo desfilam pelo salão. Contigo é revista para Britto, no Cristal as Vogue, Elle, Bazzar e outras bíblias da moda são atualizadas em diversos idiomas mensalmente.
Enquanto folheava a última edição da Vogue americana, "The biggest issue ever", com a Siena Miller na capa, meus pés repousavam dentro da bacia prateada de água morna. Foi então que eu notei algo um pouco estranho no ambiente. Na minha diagonal direita, havia um homem gordo aparando a barba com ninguém menos que a Mandi. Semana passada fiz uma matéria sobre os 5 cabeleireiros mais caros do Rio. A Mandi foi a 5ª colocada. Quanto deve custar se barbear com ela?
Na minha diagonal esquerda, estava ele. Não aquele do Pelo Menos, mas outro tão gatinho quanto. Tatuagem na batata da perna, mochila nas costas, ipod no ouvido, bermuda cargo bege, camiseta verde abacate, tênis Vans "estilo pé de elefante", barba por fazer e cabelo meio comprido, meio bagunçado. Quem o encontrar andando de skate por aí, nem imagina que ele frequenta salão. Com um olho no anúncio da nova bolsa Fendi e outro no garoto, esperei o momento dele dizer que queria fazer uma cauterização seguida de escova inteligente, por favor. Essa hora não veio. Mas em 10 minutos, ele estava sentado no lavatório. Raspou a nuca (para tirar o volume do cabelo, provavelmente), aparou o cabelo estilo não to nem aí, secou com o secador. O cabeleireiro deu as últimas repicadas. O garoto voltou pro lavatório, molhou a cabeça e secou com a toalha. Saiu do Cristal com pinta de quem nem sabe o que é um secador.
Agora, me digam vocês, o que está acontecendo com os homens? Estamos em estado de calamidade pública, e não é só no Rio. Do outro lado do mundo os caras são mulheres. Eu nunca fui pra China, mas acompanho tudo pelas revistas. Só dá pra ter certeza do sexo dos orientais se verificarmos as partes íntimas, e mesmo assim, desconfie. A situação é crítica. Eles ditam as tendências e dominarão o mundo. Hoje, os cariocas fazem a sobrancelha e pagam caro pelo corte do cabelo. To vendo o dia que meu filho vai chegar em casa e vou confundi-lo com a irmã. Isso se eu conseguir ter filhos até lá, porque toda mulher sabe que está faltando macho no mundo.

Nenhum comentário: