sábado, 25 de agosto de 2007

Carta aos que foram

Galera,

O sábado amanheceu deslumbrante. Eu amanheci no jornal, vocês embriagados em Paraty. Da janela da redação vejo os jambeiros e amendoeiras dançando ao som da leve brisa quente, típica de um dia de verão. Os raios de sol da manhã fazem o lado de fora parecer o sonho que eu não tive essa noite. Vanilla Sky. Minha vizinha de mesa abre uma tangerina que impesta o ar com o aroma cítrico. Não há dúvidas que estou no Brasil. Ontem, a cantina serviu feijoada. Mas o chope na saída do trabalho, eu recusei. Queria estar com vocês tomando cachaça em Paraty. Passear no Love boat em águas claras. Mas estou no jornal. Não tive muita escolha. Era isso ou rua. Quase escolhi rua. Se tivesse coragem suficiente para protestar... Se fosse carnaval... Enfim. Jornalista que late, não morde. Aproveitem muito a viagem, lembrem de mim e tragam uma cachaça de souvenir. Quem sabe semana que vem vamos à Búzios? Ainda há esperança. Sempre. A cada minuto temos uma nova chance de mudar nossa vida inteira.

Um beijo,
Escrava Isaura

Nenhum comentário: