terça-feira, 14 de agosto de 2007

Saudades de mim

Me falaram que o Sérgio Rodrigues parece o Leôncio do pica-pau e quando eu falei Leôncio, soou como onço e imediatamente senti saudades de mim na época em que eu e você estávamos juntos. Sabe onço, o amor nos tira do sério. As coisas que fazíamos naquela época, os apelidos, as cartas, os beijos, os banhos, as camas, os chãos, as mesas, as cadeiras, os ônibus, as trilhas... as caronas na estrada de baixo de chuva, as caminhadas do Centro ao Flamengo, as horas e horas de leitura na rede. Ah a rede.... Sabe que não foi fácil te encontrar. Te reencontrar foi ainda mais difícil. Tenho sentido muita saudade de mim. Da coragem de dar o salto, de largar as mãos do trapézio, de arriscar e me aventurar para sempre. Saudades de inventar apelidos. Saudades de ser ridícula sem sentir. Onço é ridículo. Mas eu amo onço. E te estranhei. Te reconheci de longe pelo andar, mas a medida que a imagem se aproximava te vi como outro. Três anos fazem diferença, não é? Mas há tanta coisa que hoje é tão minha, mas que só apareceu por sua causa. Você me ensinou a fazer renda e eu te ensinei a namorar. Te ensinei bem? Como anda o seu namoro? Por um tempo eu consegui tecer as nuances do pôr-do-sol, o vento na cara, a nova literatura. Mas apesar de continuar observando a lua quando cheia, a vida tem começado a dar nó. Estou com saudades de mim. Estou com saudades de mim com você. Estou com saudades de mim apaixonada por você. Pena que hoje somos outros. As tardes na cama, as invenções gastronômicas, as viagens ao léo e todo o resto não cabem mais no mesmo lugar. O seu cabelo cresceu de novo. O meu também. Saudades onço. Saudades da pessoa que não posso ser mais. Saudades de mim. Saudades da pessoa que você não pode ser mais. Saudades de você. Saudades de nós. Saudades da vida que ficou para trás. SaudadeS com S porque é mais gostoso de falar.

Um comentário:

Isabella Heine disse...

É Lêoncia, gostei muito. Me deu até saudades de quando eramos uma dupla que trabalhava no mesmo lugar... :)
Muito bom!