domingo, 8 de junho de 2008

Lista de idéias para posts - ou, preciso de novos óculos

Alguns comentários sobre os índios isolados que foram achados outro dia na Amazônia (me fez lembrar o Mito da Caverna, de Platão);
Quantas dinamites uma pessoa pode explodir na própria cabeça? (auto-sabotagem);
Faniquitos (e como essa palavra é uma delícia);
A arte de abraçar (ou a complexidade de);
A vida é feita de detalhes (Nara Leão poderia ter como bebida preferida outro drink que não uísque com guaraná?);
As maravilhas da segunda metade da década de 50, quando os encontros eram muito mais reais (ou porque temos que ser tão virtuais nos dias de hoje, as distâncias realmente estão menores ou é só ilusão? Eu quero bater papo de verdade, percebendo expressões e não emoticons). João Gilberto simplesmente batia na porta de um compositor do qual ouvira falar bem e se apresentava. Eu queria poder dizer: "oi, meu nome é anna, eu fiquei sabendo que você gosta de (verbo qualquer), o que acha de (verbo no infinitivo) juntos?";
Como parecer completamente louca em 7 lições (e ainda saber rir de si mesma depois);
Porque eles dizem/escrevem a mesma coisa para todas? (será que é falta de imaginação? Será que é pq até uma pedra tem poesia? Tinha uma pedra no meio do caminho…)
O dia em que Marlene Dietrich deixou uma das esposas de Vinicius morrendo de ciúmes pela primeira vez;
O poder de um vestido vermelho;
Como ver todas suas amigas de infância casando e desconfiar (as vezes ter certeza) de que isso não é o que você deseja para si mesma agora (ou, como ser madrinha de 5 casamentos no mesmo ano; ou, como fomos traçar caminhos tão diferentes; ou porque meus olhos se encheram de lágrimas quando ela me convidou para ser madrinha; ou o amor deles dois me fez suspirar; ou o dia em que quase caí na escada que leva ao altar; ou as delícias de beber até cair com amigos da vida inteira e seus maridos/esposas);
… e outros temas que renderiam bons posts se eu não estivesse completamente sem foco.

3 comentários:

Pedro Lago disse...

Brincar no parquinho e descobrir que ainda mando bem no balanço.

Pedro Lago disse...

Realizar que TODOS os discos do Chico cabem em um e aind há espaço para até o Caetano se bobear.

Anna disse...

quando foi que você começou a escrever frases que eu escreveria?. E ainda: o dia em que dancei sem saber, pelo menos ele diz que eu dancei; Amareto entra para a lista das bebidas que não posso beber e Paulo Mendes Campos a lista dos autores que criaram expectatvias e talvez por isso não me surpreenderam; o dia em que pela primeira vez o poeta declamou poesia e eu não reclamei; e por último, mas não menos importante: Ah se ela soubesse quantos sambas tem!....