quinta-feira, 24 de maio de 2007

Não foi isso que eu não disse

Eu te disse vai embora sem saber que estava dizendo. E você, sem saber o que ouvia, pegou suas coisas e foi. Mas as palavras enganavam a gente, elas teimavam em dizer o contrário. Minhas palavras perguntavam porque você partia, e as suas, não conseguiam me explicar porque ia embora. Naquele momento era muito difícil compreender o que dizia o silêncio de nossas palavras. Este silêncio cheio de medo dominava não só as nossas conversas, mas as nossas vidas. E nós, prisioneiros dos sons que emitiamos, cheios de coerência e simpatia, ficamos que nem dois bobos. Tolos. Tolos de acatar tão passivamente aquilo que a gente não queria, aquilo que a gente não dizia.
Mas agora eu percebi tudo. Entendi que o meu medo falava através do meu silêncio. E que minha coragem inocente falava através das minhas palavras. Meu medo venceu, porque eu não pude entender a tempo. E como não posso dominar o tempo sei que ele passou. Que você passou. Pensando bem nem sei se realmente te queria e nem se era boa para você ou você para mim. Na verdade até acho que éramos sim, mas isso não importa. Agora aprendi. Já estou pronta. Quero uma vida no plural!

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o blog no plural de vocês! Secret du jour...

adorei as palavras que tanto gosto da bella agora na forma escrita!

grand finalle da vida no plural!

beijos queridas