sábado, 26 de maio de 2007

Opostos complementares

Peixes e virgem são opostos e ponto final. O conceito de oposto complementar é poesia astrológica, já me disse uma amiga. Como o beijo pode acontecer se um acredita que "há tanta suavidade em nada se dizer e tudo se entender", enquanto o outro simplifica os momentos mais belos em duas palavras, sim ou não? Um gesto vale mais do que mil vezes sim. A simplificação é o fim do romance. Estou cansada de saber sempre o que dizer, de ter tanta atitude, de tomar sempre a melhor decisão, de ser tão forte, tão segura, tão madura, tão engraçada, tão bem relacionada, tão sorridente, tão bem sucedida, tão bem educada, tão inteligente, de família tão boa, tão linda se pesasse uns poucos quilos a menos, com tanto PO-TEN-CI-AL.

Eu sou mulher, poxa!

Quero elogios rasgados, olhares de desejo, beijos inesperados, abraços apertados, surpresas à luz de velas, ligações no meio do dia e no final da madruga. Logo eu, que sempre tenho o que dizer, quero mil vezes ficar sem palavras no momento que antecede o beijo. Afinal, quem disse que tudo o que eu digo tem que ser levado tão a sério? Não escuta o meu melodrama. Passa por cima da minha pirraça. Tudo isso é só para você dizer "confia em mim", que eu confio. Me arranca um beijo, que eu confio. Diz que você me aceita do jeito que eu sou, que eu confio. Me pega de jeito, me desconcerta, me deixa sem chão, sem reação, me faz dizer sim sem palavras, que eu confio. Me diz que me deixa em casa a hora que eu quiser, que eu fico até o amanhecer. Quando eu fizer tudo errado, me acolhe mesmo assim. E no final da noite, quando estiver deitada ao seu lado, eu mesma quero rir de toda essa novela mexicana.

Preto no branco dá sombra e acaba com as entrelinhas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Preto no branco dá sombra e acaba com as entrelinhas.
Muito bom!!!

Adorei o texto.
bjs bjs