domingo, 17 de junho de 2007

Do outro lado da tarde

Eu queria ter ido no jogo do Botafogo só para escrever como a Clarice Lispector. Vai que eu aprendo a gostar do que ela gostava e de repente consigo colocar as palavras do jeito que ela colocava? Não fui ao jogo. Culpem o Neston pela má qualidade das postagens. Neston pode ser trocado por ingresso para o Maracanã, mas aqui em casa só tem Farinha Láctea. Não daria tempo de comprar Neston. Agora, só me resta copiar trechos de textos que eu gostaria de ter escrito. O primeiro é esse aí embaixo. Não é da Clarice, mas não importa. Estou certa de que se tivesse ido ver o Botafogo jogar contra o Náutico poderia ter posto estas palavras juntas pelos meus próprios sentimentos. Como não fui, não senti, então não escrevi, copiei. Aí está o Caio Fernando Abreu. Culpem o Neston.

... nos encontramos completamente despreparados para esse encontro. E digo despreparados porque sei que você não me esperava, da mesma forma que eu não esperava você. Certamente houve, porque tenho a vaga lembrança - e todas as lembranças são vagas, agora -, houve um tempo em que não nos conhecíamos, e esse tempo em que passávamos desconhecidos e insuspeitos um pelo outro, esse tempo sem você eu lembro. (...) às vezes eu me espanto e me pergunto como pudemos a tal ponto mergulhar naquilo que estava acontecendo, sem a menor tentativa de resitência.

Nenhum comentário: