terça-feira, 5 de junho de 2007

A pergunta que não cala o Fashion Rio


Quem é essa tal de Teca?

Apesar do clima calmo dos bastidores do desfile da grife Teca, uma pergunta pairava no ar: Quem é Teca?
Nem as modelos, nem a equipe de beleza de Fernando Torquatto ou o pessoal da produção sabiam responder a pergunta. A primeira pessoa que sempre era indicada era a stylish da marca, Lêle. Demorou um pouco para que Ana Machado, da equipe Torquatto, indicasse uma morena baixinha com botas de cowboy estampada de onça como sendo a estilista estreiante. Um dos fatores que dificultavam a associação da estilista à marca, é que o seu nome é na verdade Heloisa Rocha. Teca (pronuncia-se Têca), é o nome da vó da moça.
- Não me importo de confundirem tudo, sempre. Teca é um nome que eu amo, que colocaria na minha filha - diz Helô, apelido pelo qual prefere ser chamada.
No desfile, a marca apresentou roupas ou muito longas ou muito curtas, nada muito justo. Os modelos foram baseados na Tropicália, com referências ao terno de Caetano e a túnica de Dedé, sua mulher, e ainda aos parangolés de Hélio Oiticica. As estampas foram inspiradas nas obras do artista plástico Nelson Leirner e em figurinhas pops como Hello Kitty e moranguinho. As amarrações estão nas calças pantalonas e nos microshorts, que ganham um toque de alfaiataria. A cartela de cores contempla, principalmente, os tons vibrantes como o amarelo, o rosa, o verde e o azul.
Marienheira de primeira viagem, a estilista de 26 anos foi super prestigiada. Estavam presentes no backstage Carolina Dieckmann, Camila Pitanga, Preta Gil, Fernanda Paes Leme, Sabrina Satto e o casal Roberta Sá (responsável pela trilha sonora) e Pedro Luís.
Helô estreiou com o pé direito. A estilista potiguar mostrou aos cariocas que sabe fazer moda com um dos desfiles mais bonitos da temporada. Essa garota promete!
**escrito a quatro mãos**

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa,olhei o desfile dela,pelo gnt fashion!Estou apavorada,como a estlista foi criativa,de muito bom gosto,e teve fazer roupas tão lindas,lindiiiiiiiiiiiiiiiiíssimas!
****Quero muito,por favor !
local,para compra de suas roupas,ou endereço,i-mail!telefone***
Quero ser cliente dela!,Me chamo Fabiana,sou estudante de veternária e gestão ambietal,tenho 25 anos.Sou filha de designer,talvez seja esse o meu reconhecimemto "apaixonado"pelo trabalho dela!estou apaixonada pelos vestidos!então não canso de elogia-la.